Rafael Andrade
Imbituba

O fim de semana foi de muito trabalho para policiais civis e militares de Imbituba. Na madrugada de sábado, dois irmãos e um amigo saíam de uma danceteria, no bairro Nova Brasília, quando foram abordados em uma praça próxima por um homem em um Gol.

O atirador desceu do veículo e começou a disparar. O jovem Dalvam José de Jesus, de 21 anos, foi alvejado por diversos disparos e morreu na hora. O seu irmão, Eder de Jesus, 19, levou um tiro no ombro e não corre risco de morte. Já o amigo Josiel Vieira, 18, levou um tiro no peito e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e respira com a ajuda de aparelhos.

A informação inicial levantada por policiais civis é que houve uma briga momentos antes, na danceteria. A suspeita é o que homem que atirou no trio é o mesmo que participou da confusão.

Ontem à noite, por volta das 20 horas, outro homicídio foi registrado em Imbituba. Janael Sebastião de Oliveira, 35, foi encontrado caído em frente a um bar, na comunidade de Vila Nova. Segundo algumas testemunhas, o crime teria sido motivado por uma richa antiga entre assassino e vítima.

O acusado chegou de moto, sacou uma arma no meio da rua e deu dois tiros. A vítima morreu na hora. Foi o terceiro assassinato do ano na cidade e o 24º na região. Ninguém foi preso até ontem.