Priscila Alano
Tubarão

A campanha de vacinação contra a gripe A foi prorrogada até o dia 4 do próximo mês. Novos grupos foram priorizados pelo Ministério da Saúde: crianças de 2 a 4 anos, policiais militares, bombeiros, professores e servidores creches e escolas, privadas ou públicas, e presidiários. As unidades de saúde também continuam a distribuir as vacinas para os grupos já incluídos na campanha de imunização.

Na 20ª regional de saúde de Tubarão, os municípios de Armazém, Braço do Norte, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão, Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna e Treze de Maio ainda não atingiram a meta de 80% em alguns grupos prioritários, como o de gestantes, adultos de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos. A coordenadora da imunização em Tubarão, enfermeira Sandra Regina Alves, aconselha cada município a desenvolver as estratégias, como a realização de Dias D para a imunização e a busca ativa nos domicílios. Em Jaguaruna, as unidades de saúde com salas de vacinas atenderão amanhã para imunizar as pessoas que ainda não receberam a dose contra a gripe A.

Na 19ª regional de saúde, os municípios de Laguna, Imbituba e Imaruí realizam o Dia D amanhã. Nos grupos prioritários de 20 a 29 anos e gestantes, ainda não foi atingida a meta de 80% de imunização. Na próxima semana, as equipes de saúde das três cidades iniciam a busca ativa nas residências.