Praça no centro da Cidade Azul ficou mais colorida nos últimos dias  -  Foto:Jailson Vieira/Notisul
Praça no centro da Cidade Azul ficou mais colorida nos últimos dias - Foto:Jailson Vieira/Notisul

Tubarão

Cerca de 30 grafiteiros coloriram os bancos da Praça 7, no Centro de Tubarão, nos últimos dias. A ação foi organizada pelo programa municipal de formação cultural. O projeto nas praças tem como proposta transformar os locais de forma a dar mais vida e cores e, assim, integrar o paisagismo e a arte do grafite.

Conforme a coordenadora de ações culturais da Fundação de Cultura e Esporte, Lilian Guedes, os trabalhos com grafite estão em alta e as atividades deverão se estender para outros locais. “Os trabalhos poderão ocorrer em cidades da região.

Representantes de dois municípios mostraram interesse na atividade realizada pelo grupo e em breve ela poderá ser executada”, destaca Lilian.

De acordo com o artista plástico e professor, Sandro Roberto Pereira, o Kadu, na Cidade Azul, outros espaços urbanos serão pintados. Ontem, os grafiteiros realizaram as atividades em uma casa de repouso no bairro Passagem. “Pretendemos finalizar as pinturas na Praça 7 nos próximos dias e revitalizar outros locais. Queremos mostrar para a população, quebrar paradigmas e preconceitos”, esclarece.

Na sexta-feira, o artista plástico fará uma exposição com as suas artes, a partir das 19 horas, no museu Willy Zumblick.