Tubarão

O comunicador Luiz Carlos Prates é o primeiro palestrante na abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) para os colaboradores da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), em Tubarão. O evento inicia hoje e prossegue até sexta-feira.

“A consciência está intimamente ligada com a mudança de comportamento. A dificuldade está na hora de estipular alterações na rotina de trabalho, por isso incomoda. A ilusão de que um acidente nunca ocorrerá conosco ainda resiste, mesmo com a facilidade da informação e o conhecimento de tantos casos com pessoas próximas”, justifica o engenheiro da FTC e coordenador da Sipat, André Guaresi, sobre o tema “Treine sua Mente, Mude sua Atitude”.

Segundo Guaresi, durante o ano a empresa trabalha a prevenção de forma intensa e contínua com treinamentos, reciclagem e aquisição de equipamentos de proteção individual e coletiva (Epi e Epc). O objetivo é reduzir o número de acidentes de trabalho. “O colaborador sadio é a chave para um desempenho eficaz e promissor de qualquer instituição”, completa.

A semana da Sipat trará, ainda, outros palestrantes consagrados, como o médico psiquiatra Rodrigo Rossa Silveira, o professor Laércio Rosso e o especialista francês na área, Eric Chartiot.

As palestras
• Hoje, às 16 horas, “Treine a sua Mente”, com Luis Carlos Prates;
• Amanhã e quinta, “Prevenir e promover saúde”, Rodrigo Silveira;
• Amanhã e quinta, “Educação financeira”, com Laércio Rosso;
• Sexta, às 14 horas, “A força da segurança”, com Eric Chartiot