Lançamento da 9ª Feincos/1ª CasaPronta marca a nova fase do evento. A escolha da construção civil como tema do evento não poderia simbolizar melhor o crescimento acima da média do município.
Lançamento da 9ª Feincos/1ª CasaPronta marca a nova fase do evento. A escolha da construção civil como tema do evento não poderia simbolizar melhor o crescimento acima da média do município.

Zahyra Mattar
Tubarão

Um brinde com champanhe simbolizou a largada para a organização de uma dos eventos mais esperados por Tubarão e região: a 9ª Feincos. O encontro ocorreu na noite de ontem, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit). Nesta edição, a feira virá totalmente remodelada e com um foco mais definido.
O evento, agendado para 23 a 26 maio do próximo ano, no Cecontu, contará ainda com a 1ª CasaPronta, uma tradicional feira da construção, mobiliário e decoração, realizada há nove anos em Criciúma. Até então com enfoque multisetorial, a nova roupagem proposta visa movimentar a economia.

“Isto nos abre oportunidade para criar, nas próximas edições, eventos diferenciados com o mesmo objetivo. Em 2013, podemos enfocar o turismo, a tecnologia, a agricultura. Além de fortalecer diversos segmentos, é a oportunidade de vender o potencial da cidade, que não está centrado em apenas um tipo de negócio”, valoriza o presidente da Acit, Eduardo Silvério Nunes.

Uma das novidade é a participação da Caixa Econômica Federal com o Feirão da Casa Própria, até então realizado somente em grandes capitais brasileiras. Um show nacional e um com artistas da cidade e da região também estão na programação da 9ª Feincos/1ª CasaPronta, assim como o Seminário Nacional da Inovação.
Para a engenheira civil Silvana Caporal, a oportunidade do município mostrar o potencial que tem na construção civil é ímpar. “A inclusão fortalece o setor e abre espaço para mostrar os ótimos profissionais, empresas e indústria que dispomos”, valoriza Silvana.