Tubarão

Um dos principais eventos sociais do Brasil, o McDia Feliz, tornou-se a maior e também a mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantojuvenil. São milhares de voluntários e instituições de atendimentos que apoiam a causa, iniciada e perpetuada há 27 anos pelo Sistema McDonald’s. 

Todos os anos, o último sábado de agosto tem um sabor especial, o da solidariedade. As pessoas que comprarem um Big Mac neste dia, ou que adquirirem um ticket antecipado para ser utilizado na data, colaboram com a causa social. 

Em Tubarão, mais uma vez a ação será solidária por duas vezes. Empresas da região, colaboradores, estudantes e funcionários da Unisul adquiriram centenas ingressos e doaram para representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), para promover uma tarde inesquecível para crianças de baixa renda do município. Além disso, todo o dinheiro arrecadado com as vendas em Santa Catarina será revertido à Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos), em Florianópolis.

Conforme a vice-presidente do DCE, Luzimary Della Justina Stange, o ato promove um resgate universitário perante a sociedade. “O bom é que centenas de crianças serão beneficiadas. Amanhã (hoje), cerca de 470 pequenos poderão participar de uma tarde diferente, das 14 às 17 horas. Serão oferecidos lanches, como Mac, suco, refrigerante, picolé, tudo doado por empresas da região”, detalha Luzimary.

Mais de 700 pessoas estão envolvidas no evento realizado hoje à tarde na Unisul. A garotada poderá se divertir com brincadeiras em três camas elásticas, bambolês, chute ao gol, cabo de guerra, um tobogã de seis metros, além de dançar balé e participar de atendimentos com profissionais de várias áreas.