Trabalhadores fazem o aterro na área do ginásio. No detalhe, está parte da estrutura do telhado que chegou a Tubarão.
Trabalhadores fazem o aterro na área do ginásio. No detalhe, está parte da estrutura do telhado que chegou a Tubarão.

Karen Novochadlo
Tubarão

Um pequeno atraso na chegada das peças que farão parte da escada do ginásio da Arena Multiuso de Tubarão, construída, no antigo Aeroporto Anita Garibaldi, retardou os trabalhos na parte de alvenaria. Nem por isso os funcionários ficaram de braços cruzados. Eles concentraram-se em fazer a fundação da área onde ficará o teatro e também no aterro do ginásio.

As peças da estrutura do telhado já chegaram. Assim que as escadas forem montadas, a cobertura começará a ser feita. O engenheiro responsável pela construção, Ricardo Nunes Corrêa, salienta que as chuvas do mês passado e de agosto atrasaram um pouco dos trabalhos, mesmo assim, está tudo dentro do cronograma. Depois de erguer o telhado, entram os tijolos e os pré-moldados, que darão forma ao novo empreendimento.

Hoje, mais de 20 funcionários contratos pela Construtora Viseu, de Joinville, trabalham no local. Para a próxima etapa, mais pessoas devem ser contratadas. No pico da obra, quando iniciarem as etapas de acabamento, pintura e instalações elétricas e hidrossanitárias, mais de 100 trabalhadores atuarão na Arena.
A previsão inicial é que tudo esteja pronto até o dia 20 de dezembro de 2012. Os trabalhos iniciaram no dia 3 de janeiro deste ano. A Arena Multiuso é fruto de um convênio: a prefeitura desembolsará R$ 4.252.510,50 e o estado R$ 9.922.524,50.