Tubarão

Um encontro, ontem, entre dirigentes da Unisul, o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB), secretários, representantes da Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e de sindicatos pode ser considerado um marco para a cidade. O único objetivo do grupo: o bem estar da população tubaronense.
A iniciativa partiu da Unidade Interdisciplinar de Tecnologia e Ciência (Unitec), entidade que congrega os cursos da área tecnológica da Unisul, com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável da região sul, através da unidade das entidades e instituições em ações que promovam o desenvolvimento mútuo, sustentável e integrados.

A universidade apresentou uma primeira proposta: o oferecimento, em 2011, de cinco cursos técnicos preparatórios do ensino médio. A ideia é gerar mão-de-obra e renda tanto às empresas quanto aos futuros profissionais.
Como ação efetiva, foram organizados grupos temáticos, formados pelos secretários municipais e representantes das Unidades Acadêmicas da Unisul (UNAs). Eles se reunirão, no dia 11 do próximo mês. No encontro, cada secretário terá a missão de apresentar as necessidades e possibilidades de cada área.