Tubarão

Reversão no sentido do fluxo sobre a Ponte Cavalcante, em Tubarão, intensificar o monitoramento e auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), especialmente nos fins de semana e feriados, foram algumas das alternativas apresentadas ontem na Associação Empresarial de Tubarão (Acit) em uma reunião com lideranças empresariais e políticas, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), da PRF e do deputado federal Edson Bez de Oliveira, que solicitou o encontro. 

O objetivo foi buscar meios para minimizar os impactos do aumento do fluxo de veículos no fim de ano e verão, enquanto se aguarda a conclusão da obra de duplicação da BR-101, trecho sul.

O inspetor chefe da PRF em Tubarão, Wilmen Vieira, e o engenheiro-chefe de serviços do Dnit, Robson Oliveira, esclareceram sob o aspecto técnico a possibilidade de se dar andamento aos pedidos. Entre as medidas já confirmadas estão a conclusão da pista lateral e da sinalização definitiva até meados do próximo mês e a implementação de quatro passarelas.

Outra proposta importante é o andamento à elaboração de projeto de urbanização e humanização das obras de arte. Há um projeto de lei do deputado Edson para que a iluminação pública na rodovia não seja de responsabilidade dos municípios.