Carolina Carradore
Tubarão

O ex-prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp (PSDB), respira aliviado desde ontem. O seu nome não consta na lista das candidaturas impugnadas pelo Tribunal Regional Estadual (TRE). O prazo para a impugnação dos registros encerrou ontem.

Stüpp registrou a candidatura a deputado estadual no último dia 6. O seu nome constava na lista de agentes públicos que nos oito anos anteriores às eleições deste ano tiveram as suas contas julgadas irregulares ou receberam parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendando a rejeição. Por conta disso, a sua candidatura poderia ser impugnada pelo TRE.

Como as contas foram aprovadas posteriormente pelos vereadores de Tubarão, a candidatura foi garantida. A notícia foi comemorada por Stüpp, que já intensificar a campanha em busca de uma vaga na assembleia legislativa.

“A partir desse momento, estou ainda mais seguro da minha candidatura. Já tenho 20 diretórios me apoiando na região e a expectativa agora é de muito trabalho”, garantiu ontem ao Notisul. Hoje, ele traça o rumo da campanha em uma reunião com o deputado estadual Jorginho Mello (PSDB).