Amanda Menger
Tubarão

Colocar em prática as promessas de governo. Este foi o compromisso assumido ontem pelo prefeito e o vice eleitos em Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB) e Pepê Collaço (PP). Os dois reuniram a imprensa para avaliar a campanha e ainda responder a alguns questionamentos a respeito das primeiras ações dos novos governantes. Bertoncini e Pepê deram garantias de que os projetos iniciados pelo prefeito Carlos José Stüpp (PSDB) terão continuidade. “Eu garanto que seremos o governo que vai retirar os trilhos do trem e abrir a avenida Marcolino Martins Cabral”, assegura o próximo prefeito.

Os próximos administradores municipais falaram sobre a gestão dos recursos provenientes das ações de cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS). “Esta foi realmente uma grande obra do prefeito Stüpp. Os recursos nos darão a possibilidade de fazer um ótimo governo. Criar uma infra-estrutura para aproveitarmos o desenvolvimento da região”, avalia.

Bertoncini também falou sobre um dos pontos mais enfocados em seu projeto de governo: a implantação de um plantão 24 horas na área da saúde. “Conversamos com a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, para utilizarmos uma área dentro do complexo, mas não recebemos uma posição, pois estávamos em campanha. Se não for possível, teremos que achar outro lugar e aí poderá demorar um pouco mais. No início do governo, queremos ter essa questão encaminhada”, garante.

Outra meta do prefeito eleito é abrir o diálogo com o governo do estado. “Temos que conversar sobre aquilo que é importante para a cidade. Quero logo no início do mandato marcar uma audiência com o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para definir alguns pontos como a Arena Multiuso”, adianta.

Bertoncini, que é médico, anunciou durante a entrevista que se dedicará somente à prefeitura nos próximos quatro anos. “São trabalhos incompatíveis. Amo a medicina, foi uma decisão difícil, mas neste momento eu escolhi ser prefeito de Tubarão e vou me dedicar integralmente”, adianta.