Edi concorre ao pleito pela primeira vez em Tubarão  -  Foto:Jailson Vieira/Notisul
Edi concorre ao pleito pela primeira vez em Tubarão - Foto:Jailson Vieira/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

Postulante pela primeira vez ao cargo na majoritária e também a uma função política, o empresário Edi Carlos de Almeida, o Edi da Farmácia (PSC), foi o quarto e último participante da série de encontros entre os candidatos a prefeito de Tubarão. O evento é uma promoção da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) e Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet). 

Edi afirmou que o seu governo terá como base os princípios éticos como a humanização no atendimento público, a cidadania, a democratização das decisões e o desenvolvimento sustentável da cidade para voltar a crescer de verdade. “O nosso plano de governo é fruto da convicção de que todo morador desta cidade merece ter acesso aos direitos fundamentais garantidos na Constituição Federal. A atual realidade nos revela uma contradição, de um lado esses direitos conquistados pela ação histórica da população, por outro, eles não são exercidos pelos cidadãos”, destacou o candidato.

O objetivo da iniciativa é ouvir as propostas dos representantes que disputam a prefeitura e apresentar os principais anseios da classe empresarial para o desenvolvimento do município. Entre os pleitos considerados prioritários pelas lideranças empresariais, estão as obras de caráter estruturante, como área para ampliações e instalações de empresas, incentivo para novos e atuais negócios, os quais incluem a desburocratização, educação para o empreendedorismo, investimento em inovação, entre outros. 

A classe empresarial também considera prioritário investir em saúde, segurança, cultura, lazer e o acompanhamento destes pleitos após as eleições.