Tubarão

São aguardados para a sessão de amanhã da câmara de vereadores de Tubarão os pareceres a respeito das investigações feitas sobre o escândalo das diárias no legislativo. O primeiro versa sobre a análise jurídica da conclusão apresentada pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) no dia 8 do mês passado.

A comissão de justiça e legislação da câmara, que analisa as conclusões da CEI, aguarda uma resposta do departamento jurídico da casa para emitir o laudo.
Somente após este trâmite é que o legislativo irá pronunciar-se oficialmente se acatará as sanções sugeridas pela CEI: a devolução dos recursos gastos pelo vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, no curso feito no Recife, instauração de uma comissão processante por quebra de decoro e a regulamentação de critérios para o fornecimento de diárias.

O outro parecer versa sobre a apuração dos fatos em relação à assessora de Jarrão, Cynara Guimarães Antunes. A incumbência ficou para uma comissão formada por três servidores da casa. O relatório já foi concluído, mas será deliberado em plenário somente após análise jurídica.