Tubarão
 
Três depois das cidades da região sofrerem estragos causados pelas fortes chuvas, algumas ruas voltaram a ficar alagadas nesta sexta-feira. O site Plantar Agronomia (http://www.plantaragronomia.eng.br/) marcou 35 mm de chuva no dia. Um deslizamento de terra ocorreu próximo à Capela de Bom Jesus, no bairro São Martinho. 
 
Até as 22h30min desta sexta, a Defesa Civil ainda não tinha informações do que havia acontecido, nem se deixou feridos. No mesmo horário, os bombeiros foram acionados para resgatar o motorista de um veículo da rua Manoel Miguel Bittencourt (do Presídio Regional), no bairro Humaitá de Cima. O local ficou alagada e o condutor ficou com medo de sair e encontrar fios desencapados. 
 
Nas ruas Padre Geraldo Spettmann (da rodoviária) e Coronel José Martins Cabral (próximo ao acesso centro à cidade pela BR-101), a água invadiu a pista. Também houve registro de cheias nos bairros Centro, Dehon, Oficinas, Morrotes, Recife, Santo Antônio de Pádua, Vila Moema, no Km 60 e Humaitá.
 
Nas comunidades interioranas, como Caruru e Taió, no bairro São Martinho,  existe o risco de deslizamentos de terra. O solo está encharcado e há previsão de chuva para sábado.
 
Apesar do alto índice pluviométrico deste mês, o nível do Rio Tubarão era de 2,20 metros acima do normal às 22h38min. Até o fechamento desta matéria, também chovia forte nos outros municípios da região.