Tubarão

Os alunos da rede municipal de ensino de Tubarão voltam às aulas no próximo dia 18. Enquanto isso, as escolas passam pelos últimos reparos necessários para iniciar o ano letivo 2010.
Nos centros de educação infantil (CEIs), os alunos que não frequentaram as creches durante o recesso escolar voltam na terça-feira da próxima semana. Para este ano, até agora, 5.531 alunos estão matriculados na rede municipal. Destes, 2.853 são alunos do ensino fundamental; 59 estão matriculados na educação de jovens e adultos (Eja); 2.043 são alunos dos CEIs e 576 estudarão no pré-escolar.

Na próxima segunda-feira, os profissionais da secretaria de educação da prefeitura retornam às atividades. “Neste dia, faremos uma grande reunião de planejamento para definirmos todas as ações do ano, por isso, não haverá aula nas creches somente nesta data”, explica a secretária-adjunta de educação, Rosimere Galvani.
O calendário escolar 2010 prevê ainda recesso escolar de 26 a 30 de julho, para alunos do ensino fundamental, e de 19 a 30 de julho com rodízio nos CEIs. O dia 10 de dezembro será o último dia de aula para os estudantes do ensino fundamental aprovados com a média 7. No dia 21 de dezembro, o ano letivo será encerrado em toda a rede municipal de ensino.