Fotos: Divulgação/Notisul.
Fotos: Divulgação/Notisul.

Jailson Vieira
Tubarão

A universidade é considerada um dos melhores lugares para se discutir política. Por isso, a Unisul sediará, na terça-feira da próxima semana, às 19h15min, uma noite de debates com os candidatos a prefeito em Tubarão. O evento será no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha). É promovido pelos centros acadêmicos (CA) de direito, agronomia, relações internacionais, comunicação social e lideranças estudantis, com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Conforme o presidente do CA de direito, Dener Vieira, o foco é a comunidade acadêmica. Os assuntos abordados serão, em sua maioria, voltados aos jovens, à carreira profissional, ao amparo à universidade e às melhorias que devem ocorrer no município. “Espero que, além de promover uma discussão política-partidária, esta iniciativa possa agregar um termo de compromisso aos candidatos. Que eles possam agregar todas as ideias da administração pública àquilo que está gritante na cidade”, observa.

Temas como segurança pública, carga tributária, saúde, educação, aborto e questão racial poderão ser abordados no debate, que terá participação dos candidatos Carlos Stüpp (PSDB), Edi da Farmácia (PSC), Joares Ponticelli (PP) e Olavio Falchetti (PT). Os postulantes a vice-prefeitos também foram convidados.