São Ludgero

Está marcada para o dia 2 de setembro, às 19 horas, a inauguração da nova Sede Administrativa da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). Desde segunda-feira, entretanto, a entidade já atende no novo endereço, localizado na Estrada Geral Ponte Baixa, bairro Divina Providência. 

"A decisão foi tomada pelo Conselho Administrativo na última semana. O novo local possui uma área total de 1,3 mil metros quadrados, formado por um piso térreo e mais dois andares. Também possui uma garagem coberta. A divisão da área foi baseada nas funções dos colaboradores, possuindo ainda sala para recepção dos sócios e visitantes, sala para reuniões dos Conselhos Administrativo e Fiscal, cozinha, banheiros, elevador e auditório. O prédio possui um sistema de aproveitamento solar e água da chuva, aderindo à proposta de sustentabilidade, bem como segue a legislação da acessibilidade", destaca o presidente Danilo Niehues.

Segundo Danilo, a nova sede funciona junto ao Galpão Técnico, construído no ano passado. Antes, os atendimentos ocorriam no Centro de São Ludgero. Um dos espaços de destaque é a sala do Centro de Operação e Distribuição (COD), que recebeu equipamentos dos mesmos patamares das grandes empresas nacionais e internacionais na área de distribuição de energia. Na inauguração, a intenção é que os cooperados visitem a estrutura. Outras informações pelo telefone (48) 3657-8100.