Tatiana Dornelles
Tubarão

Mais de quatro mil candidatos a uma vaga na prefeitura de Tubarão compareceram ontem para realizarem as provas do concurso público, aberto ano passado. E, ao que parece, tudo transcorreu dentro da normalidade, segundo a coordenação da Faepesul, responsável pelo concurso. O gabarito deve sair somente amanhã, com o qual os candidatos poderão verificar os erros e acertos cometidos.

Um dos fatos curiosos, principalmente à empresa organizadora, é que muitos candidatos eram de outros estados, como Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. Entre os que tentaram ‘um lugar ao sol’, uma estudante universitária, 18 anos, de Tubarão, conta que achou a prova meio complicada. “Algumas questões tive que chutar, pois não sabia responder. Não sei se vou passar, devido a isso, mas acredito que não fui a única a cometer este deslize”, relata.

Segundo ela, que realizou um concurso público pela primeira vez, a organização foi algo que chamou sua atenção. “Na minha sala, pelo menos, foi tudo calmo. Achei o concurso bem organizado”, diz.
Cerca de 700 vagas foram abertas ano passado pela prefeitura, que devem ser preenchidas brevemente pelos candidatos classificados no concurso, realizado ontem. Entretanto, em alguns cargos, principalmente da área da saúde, não houve sequer um inscrito.

A prefeitura não sabe ainda se estas vagas serão preenchidas por funcionários admitidos em caráter temporário ou se novo concurso será realizado.
Em outros casos, como para professor de arte, por exemplo, o número de inscritos foi a metade do número de vagas ofertadas. Entre os cargos mais concorridos, estava o de agente comunitário de saúde com 727 inscritos, seguido por auxiliar administrativo, com 712 e guarda municipal, com 442.

Algumas pessoas terão que fazer prova de novo
Os candidatos às vagas de auxiliar administrativo terão que fazer as provas novamente. A comissão de avaliação do concurso afirma que, ao fim da prova de ontem, foi verificado que o conteúdo da prova de auxiliar administrativo, na verdade, era para técnico administrativo.

Houve um erro na impressão das provas, por isso, outra prova será aplicada aos candidatos. A nova data da prova será marcada e divulgada no site da Faepesul. A informação chegou ao Notisul por volta das 22h30min de ontem.