Tubarão

Os alunos da Escola Senador Francisco Benjamim Gallotti, no bairro Oficinas, em Tubarão, presenciarão uma reforma do colégio. Foi assinado ontem, na secretaria de desenvolvimento regional em Tubarão, o edital de licitação da obra. O investimento será de R$ 651 mil e a obra deve iniciar no próximo mês.
O processo de licitação já está disponível no site do governo do estado e as empresas interessadas já podem fazer a inscrição. As propostas serão abertas em 15 dias e, no prazo máximo de 30 dias, a empresa vencedora será definida, informou ontem o secretário regional Jairo Cascaes (DEM).

A reforma do Gallotti é uma reivindicação antiga de educadores e alunos. A estrutura está precária, com infiltrações, pinturas descascadas, instalação elétrica defasada, além de várias janelas sem vidros. O pátio coberto também não tem luz, para evitar curto-circuito. Com a reforma, além da revitalização do prédio, um elevador será instalado para facilitar o acesso, uma vez que no local não há inclinação para rampa. Outra mudança será a construção de uma torre que irá acolher todas as caixas d’água do colégio. Elas são retiradas de cima do prédio.

Aliado à reforma, a diretora Vera de Quadro Salles Reis espera ainda este ano abrir mais cursos na instituição, um deles voltado para recursos humanos. O Galotti atende mais de 400 alunos dos ensinos fundamental, médio e magistério.
Na próxima semana, Cascaes assina o edital de licitação do Colégio Hercílio Luz, cuja obra de reforma do prédio histórico está orçada em R$ 637 mil e também deve iniciar no próximo mês.