Tubarão

Os Departamentos Nacionais de Trânsito (Detrans) de todo o país não poderão realizar qualquer tipo de serviço relativo às Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) amanhã, sábado e domingo. Isto porque o sistema de Base de Índice Nacional de Condutores (Binco), vinculado ao Denatran, será temporariamente desligado para a implantação do projeto Base de Condutores Ampliada (BCA).
Em resumo, a BCA é uma ampliação da quantidade de dados que os Detrans devem repassar à base nacional nos processos de habilitação. Para que o projeto possa entrar em produção, é necessária a transposição de uma base de dados para outra. Por isso, o desligamento

Em Santa Catarina, o Detran e as respectivas Ciretrans e Citrans terão expediente normal amanhã, mas nenhuma transação que envolva a CNH poderá ser realizada. Em Tubarão, o responsável pelo setor de habilitação da Ciretran, Glênio Rosso Gonçalves, os exames médicos, provas teóricas e práticas agendadas para amanhã serão realizados normalmente. Os serviços de entrega de formulários e informações também não sofreram corte. Glênio salienta que somente as consultas e abertura de processos ficarão prejudicados até o domingo por conta da manobra. Já os serviços relativos à veículos e infrações, no entanto, não serão afetados.