Professores assumem em janeiro  -  Foto:Cilene Macedo/Divulgação/Notisul
Professores assumem em janeiro - Foto:Cilene Macedo/Divulgação/Notisul

Tubarão

Com 100% dos votos válidos, os professores Mauri Luiz Heerdt, Lester Marcantonio Camargo, Sebastião Salésio Herdt e Valter Alves Schmitz Neto foram eleitos os novos gestores da Unisul, em Tubarão, para um mandato de seis anos (confira no quadro ao lado). O resultado foi divulgado ontem, às 17 horas, com o fechamento das sessões de votação, localizadas no Salão Nobre da Unisul, e disponibilizado online. 

“Esse processo de sucessão é muito revigorante para a instituição, afinal, é necessária a nova energia no poder. E quando há uma sucessão que tem o apelo acadêmico e da própria comunidade que se relaciona com a Universidade, cria-se uma sinergia natural por acreditar no gestor que está sendo conduzido. A Universidade está fazendo uma escolha muito inteligente, traz consigo a credibilidade da academia e uma nova energia”, destaca o presidente eleito, professor Salésio Herdt , que atualmente é reitor da universidade.

O colégio eleitoral é integrado por 88 pessoas: dois representantes da prefeitura de Tubarão, dois da Câmara de Vereadores, coordenadores de cursos eleitos e representantes dos funcionários e estudantes. A eleição teve quatro abstenções, os 84 votantes aprovaram a chapa. O presidente da Comissão Eleitoral, professor Ingo Hermann, disse que um edital com o resultado será  publicado hoje. Caso não haja recurso, o resultado é oficializado.

 

Conheça o currículo dos novos gestores
• Presidência da Fundação Unisul
O presidente eleito da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, é o atual reitor da Unisul, gestão 2013 a 2017, membro do Conselho Consultivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição, vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB), regional Tubarão, e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Exercerá a função de vice-presidente o professor Valter Alves Schmitz Neto. Ele atuou, além de grupos empresariais do setor industrial, na Unisul, como docente, coordenador de curso, assessor de recursos humanos, diretor de pós-graduação, diretor acadêmico, diretor dos campi da Unisul da Grande Florianópolis e Norte da Ilha, diretor dos Campi da Unisul de Tubarão e Araranguá, pró-reitor de desenvolvimento e inovação institucional, e, atualmente, pró-reitor de operações e serviços acadêmicos na Unisul, além de presidir o Conselho Técnico e Científico do Sapiens Parque e coordenar a Câmara de Administração da Acafe.

• Reitoria da Unisul
O reitor eleito da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, foi professor e coordenador de cursos da Unisul e ainda: gerente de ensino, pesquisa e extensão, pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação (2011-2013), pró-reitor de ensino (2009-2013), vice-reitor e pró-reitor de ensino, de pesquisa e de extensão (2013-2017). Foi ainda coordenador da Câmara de Graduação da Acafe (2015-2016).
Já o vice-reitor, Lester Marcantonio Camargo, foi coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu de direito pela Unisul, coordenador do curso de graduação em direito no período de 2009 a 2013, professor convidado dos cursos de pós-graduação lato sensu pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).Atualmente é assessor jurídico da Unisul.