Tubarão

Os cadastros de danos realizados entre os dias 22 de outubro e a última segunda-feira pelas vítimas do vendaval ocorrido no mês passado, já podem ser consultados no site da prefeitura. Os endereços constantes no referido relatório foram disponibilizados pela população atingida e servirão como base para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Ou seja, para liberação do FGTS o endereço residencial do titular da conta deverá estar contemplado no relatório de danos.

Os que foram atingidos e ainda não fizeram o cadastro, ou que seus endereços não constam na relação divulgada, poderão fazê-lo até as 18 horas de hoje.

Os cadastros realizados nos últimos dias não estão compilados na planilha em razão do tempo hábil. Além disso, aqueles que não informaram o número da residência tiveram que ser descartados por exigência legal, exceto os residentes em localidades rurais.

O cadastramento será encerrado às 18 horas desta sexta-feira. Após, serão compilados os dados e remetidos aos demais órgãos. A planilha tem o objetivo de divulgar os dados já compilados pelo município, permitindo aos atingidos identificar se seu imóvel está na relação.

Ressalta-se que os trabalhadores que residem em endereços que não estejam contemplados na planilha não poderão acessar os recursos do FGTS. Até o momento, já foram feitos 13.416 cadastros no site do município.

A liberação do benefício já está aprovada para Tubarão devido à homologação do Estado de Calamidade Pública, reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. Ainda não há definição da liberação do dinheiro aoss atingidos em outras cidades da região, como Pegras Grandes, Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Imbituba, que também registraram grandes estragos.