Tubarão

Um novo desvio, feito em função à continuidade das obras no viaduto de acesso aos bairros São João (ME) e Morrotes, em Tubarão, exige atenção redobrada dos motoristas. O tráfego da BR-101 agora é feito pela rua Deputado Olices Pedro Caldas, próximo ao campus da Unisul.

Com a adequação do fluxo da rodovia para o desvio, os motoristas não poderão utilizar o sentido norte/sul na rua lindeira. Este sentido era utilizado principalmente para acesso ao bairro Morrotes e ao campus da universidade.

Paralelamente, os trabalhos seguem nos dois principais viadutos de acesso ao centro de Tubarão. No do bairro Morrotes, a empresa Triunfo, responsável pelo lote 26, executa o serviço de aterro na cabeceira norte. A parte sul já foi asfaltada. Na semana passada, a instalação de meio-fios, acabamentos estéticos e colocação da sinalização de segurança nas pistas sob o viaduto, usada para retorno de veículos, foram concluídas.

Já no viaduto de acesso principal à cidade (do posto Fera), as obras prossegem na fase de instalação das vigas de sustentação da pista. A meta da empresa é concluir todo o lote até dezembro deste ano.