Mirna Graciela
Tubarão

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, no bairro São João, poderá ter um estande de tiros e um centro de treinamento de táticas policiais. Os projetos foram apresentados ontem à tarde, na secretaria de desenvolvimento regional (SDR).
Os comandantes da 8ª região da Polícia Militar, James Amaral, e do 5º Batalhão, tenente-coronel Ângelo Bertoncini, explicaram a funcionalidade dos dois empreendimentos e as vantagens da sua construção ao secretário regional, Haroldo Silva, o Dura.

Segundo Bertoncini, o secretário acatou a ideia e considerou bem interessante. “Ambos serão colocados em votação pelo grupo gestor da SDR ainda este mês”, informou. Se aprovados, depois serão encaminhados à secretaria de segurança pública (SSP), em Florianópolis.

Hoje, são mais de 600 policiais militares na região de Tubarão, que poderão usufruir das duas estruturas. Conforme o tenente-coronel, todas as forças da área de segurança poderão ser beneficiadas, como a Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.
Quanto ao centro, a intenção é construí-lo em um galpão, onde serão montados cenários em formato de labirinto para testes de progressão tática e outros mecanismo para treinamento policial.

PM conta com mais três viaturas
Com o aumento do efetivo, desde semana passada, mais três viaturas integram a frota da Polícia Militar, em Tubarão. Uma é direcionada exclusivamente à parte central da cidade, com rondas no comércio, e outra à fiscalização do trânsito. O outro veículos irá atuar especialmente nos bairros, com mais frequência em Humaitá de Cima.