Após debates, proposta teve 41 votos favoráveis e 14 contrários  -  Foto: Kalil de Oliveira/Notisul
Após debates, proposta teve 41 votos favoráveis e 14 contrários - Foto: Kalil de Oliveira/Notisul

Tubarão

Acabou. Após 28 dias, bancários de Tubarão e outros 16 municípios voltam hoje ao trabalho. O movimento grevista considerou a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 8% para este ano e a inflação medida pelo IPC mais 1% para 2017. A recomendação de aceitar a proposta veio do próprio comando de greve, em São Paulo, e foi seguida pela maioria das assembleias realizadas ontem no país.

No caso das agências das cidades de Imbituba, Laguna e Imaruí, o sindicato reúne os grevistas hoje, às 9 horas, em assembleia na escola Henrique Lage, em Imbituba.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, Armando Machado Filho, nos próximos dois ou três dias é previsível algum transtorno no atendimento por conta dos serviços que não foram feitos durante o tempo de paralisação. Não existe a possibilidade de retorno à greve este ano “a não ser em caso excepcional”. Da mesma forma, os bancos aceitaram não descontar os dias parados dos grevistas. 

A reunião que resultou no fim da greve ocorreu na sede do sindicato. Após debates, por 41 votos “sim”, 14 “não” e 8 abstenções, a decisão foi tomada.