Jaguaruna

A partir da próxima quinta-feira, o Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, terá mais opções de voos. A nova operação da Azul Linhas Aéreas inicia com o voo inaugural marcado para as 13h30min. Com aeronaves de 118 assentos, a linha vai conectar Jaguaruna com o aeroporto de Viracopos, em Campinas. 

A nova operação contará com dois voos diários e será realizada com os jatos Embraer 195. Os voos devem também representar aumento nas opções de destinos, já que a companhia oferece mais de 55 opções de ligações a partir de Campinas, para onde voarão as aeronaves com origem em Jaguaruna.

Ontem à tarde, em Florianópolis, lideranças do sul participaram de uma audiência com o secretário de infraestrutura José Carlos Ecker, que repassou informações importantes sobre as mudanças de operação no Aeroporto Regional.

O aeroporto contará com três voos para São Paulo. Além do oferecido atualmente pela TAM às 13h30min, a empresa Azul também passará a operar com duas opções diárias para Campinas. “A vinda da Azul é a consolidação do sul do estado como um dos caminhos de voo, já que esse aeroporto foi idealizado para atender as demandas da região”, afirma o secretário de infraestrutura.

Atualmente, a Latam (anteriormente TAM) mantém voos todos os dias da semana no aeroporto, com exceção das quartas-feiras, com o itinerário S. Paulo-Jaguaruna-S. Paulo. 

Estado estuda ampliação e construção do terminal de cargas
O secretário de infraestrutura do estado, João Carlos Ecker, ressalta que o Aeroporto Regional foi projetado para ser um dos maiores do sul do país. A primeira etapa está concluída com a operação de voos. Ecker enfatiza que já iniciam os estudos para a próxima etapa que prevê a ampliação da estrutura e a construção do terminal de cargas. Para isso será necessário o alargamento de pista de 30 para 45 metros e a extensão de 2,5 para 3,5 metros. “Iniciamos ano passado com a Tam que opera muito bem, e agora a Azul transfere seus voos menores de Forquilhinha para voos maiores em Jaguaruna oferecendo mais conforto e segurança. Continuamos os projetos para ampliação do aeroporto”, destaca. 

Novos horários
Segunda a sexta
São Paulo (Viracopos): 12h30min / Jaguaruna: 14h

Domingo a sexta
São Paulo (Viracopos): 21h30min / Jaguaruna: 23h

Segunda a sábado
Jaguaruna: 6h20min / São Paulo (Viracopos): 7h40min

Segunda a sexta
Jaguaruna: 14h30min / São Paulo (Viracopos): 15h50min