Os moradores  em alguns bairros não aguentam mais os buracos nas ruas e apelam para faixas, a fim de chamar a atenção do poder público.
Os moradores em alguns bairros não aguentam mais os buracos nas ruas e apelam para faixas, a fim de chamar a atenção do poder público.

Priscila Alano
Tubarão

O estado de algumas ruas de Tubarão é, ainda, lastimável. A população reclama. E com razão. Mas a maioria também entende as dificuldades dos gestores municipais. Ora o tempo não ajuda, ora faltam equipamentos, máquinas estragam. Mesmo assim, desde maio, a secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura atua em esquema de mutirão para dar conta de tantos pedidos, sempre urgentes.

Ontem, na rua Andrino Sales Borges, no bairro Andrino, um morador fixou uma faixa para reivindicar providências. “Até o semáforo foi feita uma recapagem no asfalto, mas da ponte para frente há muitos buracos. Quem anda um pouquinho mais rápido pode quebrar o carro”, confirma o funcionário público Rudinei Cardoso Anselmo.

O secretário Nilton de Campos explica que cerca de duas mil toneladas de asfalto – custo de R$ 440 mil – foram adquiridas pela prefeitura para realizar a recapagem do asfalto no Andrino e outras ruas igualmente ruins. “O trabalho só não foi feito esta semana porque tivemos um problema com o rolo compactador, mas na próxima terça-feira estaremos lá”, antecipa Nilton.

Só neste mês, cerca de quatro mil metros cúbicos de saibro foram utilizados pela secretaria de desenvolvimento urbano para a manutenção das estradas. O mutirão já passou pelos bairros Passagem, Recife, Bom Pastor e São Cristóvão.