Karen Novochadlo
Tubarão
 
A paixão da tubaronense Ana Liberato pela música vem desde pequena. Com canções próprias, a adolescente de 17 anos dedica-se à carreira de cantora e quer gravar o seu primeiro CD de demonstração. A sua inspiração vem do country.
 
Ana canta e toca violão em apresentações que realiza desde o ano passado. Mas trilha pelo caminho da música há pelo menos quatro anos, quando iniciou as aulas para tocar o instrumento de corda. Também se interessou em aprender violino e deseja estudar piano.  
 
O gosto pela música veio do pai, que costumava ouvir country. O talento está na família há gerações. Sua bisavó já tinha o dom.
A inspiração para as canções são os ídolos Shania Twain, Bruce Springsteen e Taylor Swift. Os amigos são os principais temas. “Toda música tem uma história. Já escrevi para minha amiga, cidade e My Harley and rock roll para o meu pai. A maioria das letras é escrita em inglês, língua que aprendeu sozinha ao assistir filmes e ouvir músicas. “Eu não sei por que, mas acabo sempre compondo em inglês”, conta a cantora.
 
“Ana sempre se destacou e cantou acima da média dos outros alunos. Ela dorme, estuda, acorda com o violão ao lado,”, elogia o professor de violão Leandro do Nascimento. 
O CD deverá ter dez músicas e servirá para abrir portas para futuras apresentações.
 
Fique atento
Conheça mais sobre o trabalho de Ana no site: www.youtube.com/analiberato7. Contatos para shows: 8466-3454 ou 9156-7995.