Zahyra Mattar
Tubarão

As obras para a construção da Arena Multiuso de Tubarão estão mais do que asseguradas. Na rápida passagem por Tubarão, na última sexta-feira, quando assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção do novo prédio do Presídio Regional, Luiz Henrique (PMDB) anunciou que volta à Cidade Azul dentro de aproximadamente 15 dias para assinar o convênio para erguer a arena.
As palavras foram poucas e discretas, mas não passaram ‘batido’. “Volta, quem sabe diz 16 (deste mês) e vamos assinar este convênio. A Arena será realidade também em Tubarão”, verbalizou Luiz Henrique.

Conforme o vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço (PP), o Pepê, adiantou ao Notisul no dia 24 do último mês, o projeto de engenharia está readequado e a parte de investimento do município (R$ 4 milhões) será inclusa no orçamento do próximo ano, conforme orientação do prefeito manoel Bertoncini (PSDB). O restante R$ 6 milhões, serão repassados pelo governo do estado.

O projeto
• O ginásio de esportes terá 3,5 mil lugares.
• O teatro terá espaço para acomodar mil pessoas e haverá ainda salas para exposições e oficinas culturais.
• Um dos diferenciais é a concha acústica retrátil. Poderá ser utilizada para eventos internos, usando o espaço da quadra esportiva e as arquibancadas, e externo, com o uso do estacionamento para acomodar o público.