Zahyra Mattar
Tubarão

Um pouco acima do peso, o vereador João Gonçalves Fernandes (PSDB), de Tubarão, resolveu submeter-se a uma cirurgia bariátrica para a redução do estômago. O procedimento foi realizado no último domingo, em um hospital em Curitiba, capital paranaense.

Segunda-feira, João não passou bem. Houve uma hemorragia e ele foi levado para a UTI da instituição, cujo nome não foi divulgado pela família. A equipe médica tentou controlar a situação com medicamentos, mas João não respondeu bem ao tratamento.

Ele foi submetido ontem, por volta do meio-dia, a uma segunda operação para localizar e estancar a hemorragia. O procedimento foi considerado um sucesso. Ele segue em observação na UTI e deverá ser levado para um quarto hoje ou amanhã.

Ainda ontem, João falou com os familiares que o acompanham e disse que se sente bem agora. Não há previsão de alta médica pelo menos até a próxima semana. João Fernandes cumpre o seu primeiro mandato na câmara. Empresário do ramo rodoviário, ele prepara-se para concorrer nas eleições do próximo ano, também pelo PSDB.