Muitos estabelecimentos comerciais, empresas e indústrias foram afetados pelo vendaval. - Foto: Rafael Andrade/Notisul.
Muitos estabelecimentos comerciais, empresas e indústrias foram afetados pelo vendaval. - Foto: Rafael Andrade/Notisul.

Tubarão

Para auxiliar as empresas prejudicadas após a passagem do vendaval registrado no último mês, o Sebrae/SC e a Associação Empresarial de Tubarão (Acit) mobilizarão uma grande estrutura na Cidade Azul entre a próxima quinta-feira e o sábado. O Recuperação Empreendedora vai reunir profissionais das duas entidades, consultores, palestrantes, instituições financeiras, prefeitura, entre outros parceiros para, de forma presencial, auxiliar os interessados quanto às oportunidades e caminhos para se reposicionar no mercado, após o vendaval. 

“Queremos ser facilitadores nesse processo e encurtar os caminhos para os empreendedores na busca pela reconstrução de nossa cidade”, reforça o presidente da Acit, Murilo Bortoluzzi. O evento trará informação e orientação durante os três dias. Uma tenda de 200 metros quadrados será montada na região central de Tubarão, na Avenida Marcolino Martins Cabral, em um terreno em frente à agência do Sebrae/SC e da Acit.

“Teremos estrutura para receber centenas de pessoas simultaneamente. Em um auditório para 30 lugares serão realizadas três palestras por dia com temas ligados à resolução de entraves burocráticos”, garante o coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Emanuel Gelosa.

Parceiros e facilitadores
Além da estrutura montada pelo Sebrae/SC e Acit, outros parceiros e patrocinadores auxiliarão na resolução de problemas e encaminhamento de documentos. São eles: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) Casa do Microcrédito, prefeitura e Badesc. Também apoiam a iniciativa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão (Sindicont), o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Tubarão (Ampe) e a Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet).