Jaguaruna

A homologação da empresa que realizará o acesso entre a BR-101 e o Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, foi realizada ontem. O consórcio formado pelas empresas Setep e Espaço Aberto foi o vencedor da concorrência aberta pela secretaria de estado da infraestrutura. O próximo passo será a assinatura do contrato e, em seguida, a entrega da ordem de serviço.

O valor para a execução da pavimentação ficou orçado em R$ 18,2 milhões. A via terá uma extensão de cinco quilômetros. A obra ainda inclui o pátio de estacionamento de veículos, uma ponte sobre o rio Jaguaruna e um viaduto sobre a Ferrovia Teresa Cristina. O prazo estimado para conclusão dos trabalhos é de 540 dias. A implantação do acesso e da área de estacionamento é a terceira etapa de construção do aeroporto de Jaguaruna.

O terminal de passageiros está com 80% das obras concluídas. Porém, algumas modificações precisaram ser feitas no projeto, com o objetivo de cortar custos, apesar de a empresa Sul Catarinense ter conseguido um aditivo de R$ 749, 654, no mês passado. Uma das medidas foi trocar cerca de 20% dos vidros que seriam colocados no terminal por paredes de tijolos, que já foram levantadas.