Jaguaruna

Mesmo com a chuva, lideranças empresariais e políticas da região visitaram ontem o Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. Dois objetivos: conferir o andamento das obras e oficializar a criação do comitê executivo do aeroporto. O grupo tem como finalidade “pensar o aeroporto pela ótica empresarial”, como bem descreve o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Eduardo Silvério Nunes.

Quanto às obras, ficou visível o avanço. O prédio do terminal de passageiros está em finalização. O edifício que abrigará o Corpo de Bombeiros está com a estrutura avançada. O acesso, pela BR-101, segue na fase de terraplenagem e também está dentro do cronograma. A meta continua a ser finalizar as obras correspondentes a estrutura física até o começo do próximo ano.

Conforme o Notisul adiantou com exclusividade ontem, foi expedido segunda-feira a ordem de serviço à empresa vencedora do processo licitatório para execução dos serviços de instalação, construção e montagem da sinalização noturna (balizamento e papi), da estação de rádio e comunicação, da estação meteorológica e a instalação do rádio farol (NDB).

A licitação, vencida pela Telear, de Porto Alegre, capital gaúcha, prevê investimentos de R$ 1,8 milhões. A verba é exclusivamente do governo do estado. Conforme o cronograma da empresa, esta parte da obra deve estar finalizada em três meses.