Foto: J.C Idalêncio/Portal Jaguaruna/Notisul
Foto: J.C Idalêncio/Portal Jaguaruna/Notisul

Mirna Graciela
Jaguaruna

Infelizmente, a cena se repete! Mais um veículo caiu no Rio Jaguaruna, da Ponte de Jabuticabeira, na noite de ontem. O acidente ocorreu por volta das 20 horas. O aposentado Vanderli Correa, de 40 anos, conseguiu se salvar e saiu do carro a tempo.

Foram três quedas e uma morte em apenas uma semana. Vanderli conduzia um Corsa Sedan, com placas de Criciúma, e trafegava no sentido Tubarão-Jaguaruna. Quando os bombeiros voluntários da cidade, acionados pela Polícia Militar, chegaram ao local, ele apresentava variação na pressão e um quadro de hiportemia.
Vanderli contou que, quando viu uma faixa amarela esticada na cabeceira da ponte, achou que a travessia estava interditada, desviou o carro e caiu na água. Ele ficou muito abalado emocionalmente e não conseguiu relatar como saiu do veículo.

Os bombeiros o levaram ao Hospital de Caridade de Jaguaruna. O Corsa está totalmente submerso e será retirado hoje. Vanderli conhece bem a estrada, pois visita amigos com frequência na região.
Na segunda-feira, Oseas Antonio Mattos, de 61 anos, morreu ao cair no mesmo lugar com um Fiesta. Ele dirigia no sentido inverso de Vanderli. Na semana passada, o condutor de um Buggy também sofreu uma queda, não conseguiu desviar de outro automóvel que estava sobre a ponte.

O prefeito de Jaguaruna, Inimar Felisbino Duarte, garantiu que esta semana a ponte receberá melhorias, como a colocação de corrimãos e sinalização na estrada com aviso da travessia, em ambos sentidos.