terça, 10 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Especial

Tubarão 148 anos: Uma cidade polo em saúde e bem-estar

Publicado em 26/05/2018 01h15

Tubarão 148 anos: Uma cidade polo em saúde e bem-estar
Dr. Vilmar Loch (E), Dr. José Adonis Ribeiro (D) e Dr. Ilton Ghisi Bristot administraram a Ortoimagem, em Tubarão - Foto: Rafael Andrade/Notisul

A cidade de Tubarão completa 148 anos neste domingo. E há muitos motivos para comemorar este desenvolvimento. Hoje, é o maior município da Amurel, o segundo mais populoso do Sul do Estado e um dos que mais cresce em vários nichos em Santa Catarina. O Notisul traz um suplemento para celebrar este aniversário. Este caderno especial traz foco no esporte. Um dos tubaronenses que merece destaque nesta edição é o médico, tenista e ex-professor universitário José Adonis Ribeiro, de 72 anos, um dos fundadores da Clínica Ortoimagem, que se tornou referência na área de ortopedia e traumatologia.

Nesse quase um século e meio de histórias, Tubarão virou espelho em muitos setores, um deles o da saúde, principalmente após a criação do curso de Medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Dr. Adonis é um amplo incentivador do esporte na cidade. Prega sempre pelo bem-estar e pela qualidade de vida de todos. Assim ensinou, por dez anos seguidos, seus alunos no curso de Medicina. Foi convidado a lecionar por sua experiência na ortopedia e amor que tem pela profissão. O médico tubaronense se formou na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, na década de 1970, fez residência em São Paulo e decidiu retornar à Cidade Azul justamente no ano da grande enchente, em 1974. Estava há cerca de dois meses por aqui quando aconteceu a tragédia natural, que culminou em 199 mortes e milhares de desabrigados e desalojados. Adonis ajudou a reeguer Tubarão. Decidiu empreender e inovou com a inauguração da então Clínica Ortopédica Tubarão, em 1984, em uma casa alugada na rua Padre Bernardo Freuser, no Centro, depois o imóvel foi adquirido, ampliado e reformado, tornou-se a agora superconhecida Ortoimagem, referência no setor em todo o Sul do Estado. Hoje, a Ortoimagem está com 15 ortopedistas, cinco radiologistas, dois reumatologistas e dois neurocirurgiões. E vem novidade por aí: já há um projeto para ampliar ainda mais o espaço da clínica. A visão de mercado, a inovação e a força do tubaronense mostram como uma empresa criada na cidade pode ter amplo sucesso. São mais de 400 atendimentos por dia, números que se comparam a alguns hospitais no Estado.
Como tenista, o ilustre e simpático tubaronense ocupa atualmente a terceira colocação no ranking nacional e é o 28º melhor na sua categoria (70 - 75 anos) em todo o mundo. “Participo de frequentes campeonatos. Treino todos os dias, faço academia, cuido muito da minha saúde. O esporte é um vício”, brinca o médico e desportista.

Dr. Adonis não poderia estar de fora deste caderno especial. Ama a cidade, luta pela cidade, vive pela cidade. “Tubarão se tornou polo em muitas áreas. O progresso é natural, mas é sempre importante a participação de todos. Acredito que o município poderia estar muito melhor se não fosse aquela terrível enchente”, lembra. O Notisul parabeniza Tubarão, parabeniza o seu filho batalhador, Dr. Adonis, e todos da sua empresa. Os médicos Ilton Ghisi Bristot e Vilmar Loch também administram a Ortoimagem junto com o colega.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.