Ações de Natal pela alegria de idosos e crianças

Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

São Ludgero

Representantes do Programa Voluntários do Bem, da empresa Strawplast, estiveram com o Bom Velhinho alegrando 131 crianças do Centro de Educação Infantil Divina Providência, em São Ludgero. Cada aluno recebeu abraço, presente, balas e chocolates. A assistente de Educação, Romelânia Alexandre Radeivanski, faz questão de agradecer aos Voluntários do Bem pela atitude. Frequentam a instituição, que integra a Rede Municipal de Ensino, crianças da faixa etária de 0 a 6 anos.

Outra ação, que demonstra na prática a preocupação com o próximo e que no mês de dezembro recebe um incremento especial, é a parceria que vem sendo realizada ao longo dos últimos anos entre a Associação São-ludgerense de Assistência Social (Asas) e a Pastoral da Pessoa Idosa.

Os voluntários da pastoral, mensalmente, visitam 110 idosos na cidade, que estão acamados ou têm dificuldades para saírem de suas residências. Neste mês, a Asas oferece à Pastoral um presente de Natal. A presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, Neide Kuerten Schlickmann, explica que o grupo é formado por 24 integrantes chamados de líderes voluntários e que desenvolvem com muito amor e carinho as ações.

“Atualmente são 110 idosos com dificuldades de sair de casa e, nas visitas feitas pelos voluntários, sentimos a alegria de estarem conosco, conversarem e, para nós, o sentimento é de muita felicidade em poder doar um tempo e compartilhar atenção e carinho”, emociona-se. Ela acrescenta que além das visitas é feita uma avaliação. “É muito gratificante dar em vez de receber e, neste mês de dezembro, as visitas acompanham um presente oferecido pela Asas”, ressalta.

A presidente da Asas, Simonete Locks Weber, lembra que a ação é compartilhada com muita alegria por todas as voluntárias da Associação. “Sabemos que o mais importante é a visita feita pelos voluntários da Pastoral, mas receber um presentinho oportuniza uma alegria a mais”, enfatiza. Ela diz que a ação é justa pelo fato de todos os idosos que frequentam os encontros semanais também terem recebido presentes.