A exceção do Morro do Formigão, os 28,6 quilômetros de extensão do lote de obras 26 estão com as pistas duplicadas.
A exceção do Morro do Formigão, os 28,6 quilômetros de extensão do lote de obras 26 estão com as pistas duplicadas.

Zahyra Mattar
Tubarão

O superintendente sul do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) em Santa Catarina, engenheiro Avani Aguiar de Sá, anuncia hoje, na câmara de vereadores, a finalização da duplicação das pistas do lote de obras 26, entre Tubarão e Sangão.
Com isso, o único gargalo no trecho será o túnel no Morro do Formigão, cuja licitação ainda não foi lançada e não há prazo para isso no momento. Ainda que os 28,6 quilômetros de pistas estejam prontos, isto não significa que os trabalhos no lote 26 terminaram.

Ainda existem as ruas laterais, acessos, acabamentos em passagens inferiores, calçadas, implantação de barreiras new jersey, sinalização vertical, horizontal, pórticos e semi-pórticos, entre outros serviços.
“Não fosse o morro (do Formigão), seria possível ir de Tubarão a Araranguá totalmente em pista duplicada. Todo o trabalho remanescente no lote 26 está adiantado”, confere o engenheiro.

Convidado pelos vereadores para explanar sobre as obras, na sessão de hoje, Avani também apresentará o cronograma da Construtora Triunfo, responsável pelas obras, em relação a execução das ruas laterais e acessos. A previsão inicial é que as pistas duplicadas sejam liberadas entre a tarde de hoje e sexta-feira.
“Ainda é feita a pintura das faixas. Tivemos um problema, já solucionado, com a máquina. Apesar de haver o gargalo no morro, o motorista não encontrará mais desvios, o que confere maior segurança, especialmente na temporada de verão”, valoriza Avani.