Uma empresa de plano de saúde e assistência veicular está sendo investigada por suspeita de aplicar golpes em Laguna. O responsável pela empresa foi preso preventivamente por estelionato, e a Polícia Civil estima que o prejuízo causado às vítimas ultrapasse os R$ 100 mil.
A investigação teve início após a Delegacia de Polícia Civil receber queixas de 16 pessoas que contrataram planos oferecidos pela empresa, que havia inaugurado recentemente um escritório na cidade. Segundo a polícia, a empresa prometia uma ampla cobertura a um custo mensal acessível, atraindo diversos consumidores.
Golpe revelado
Os problemas começaram quando os consumidores tentaram acessar os serviços prometidos. Ao buscar atendimento médico, exames ou assistência veicular após um sinistro, os clientes descobriram que haviam sido vítimas de estelionato. A polícia destaca que, ao tentar contatar a empresa, muitos não obtiveram resposta.
- Fechamento do escritório: O fechamento repentino do escritório da empresa e a falta de retorno das tentativas de contato pelos clientes levantou suspeitas e motivou as denúncias.
Ação policial e medidas cautelares
Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso, levando à prisão preventiva do responsável pela empresa, além do bloqueio das contas bancárias da empresa e da pessoa física envolvida, e a suspensão das atividades comerciais. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (9) em Lages, com o apoio da Polícia Militar.
Chamado às vítimas
A Polícia Civil acredita que muitas outras pessoas possam ter sido enganadas pelo mesmo golpe, mas ainda não registraram boletim de ocorrência.
“Embora não possamos divulgar o nome dos planos de saúde e assistência veicular envolvidos, orientamos os cidadãos que suspeitam ter sido vítimas do golpe a procurarem a Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna para relatar o caso. Sua colaboração é fundamental para a investigação e para obter mais informações”, ressaltou a polícia.