Uma embarcação com oito pessoas naufragou na quarta-feira (4), na barra de Passo de Torres, extremo Sul de Santa Catarina. Uma pessoa segue desaparecida e o Corpo de Bombeiros está realizando buscas na região.
Buscas intensificadas no Sul de SC
O naufrágio ocorreu por volta das 16h de quarta-feira, e as buscas pelo homem desaparecido, de 68 anos, natural de Rio Grande (RS), continuam nesta quinta-feira (5). A embarcação, que contava com oito tripulantes, resultou em uma pessoa desaparecida e duas necessitando de atendimento médico. O barco foi destruído e acabou encalhado próximo ao molhe norte.
Vítimas hospitalizadas em SC e RS
Duas pessoas que estavam na embarcação precisaram de atendimento médico após o naufrágio. Uma foi levada ao Hospital Dom Joaquim de Sombrio, em SC, e outra para uma unidade de saúde em Torres, no RS. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Possível causa: banco de areia na entrada da barra
Os socorristas suspeitam que o naufrágio tenha sido causado por um banco de areia que se formou na entrada da barra de Passo de Torres. Essa foi a segunda ocorrência de naufrágio registrada na região no mesmo dia, porém, sem feridos na primeira.