Guillermo Valles, embaixador do Uruguai no Brasil, estará presente na Tomada de Laguna, evento que contará com a presença de autoridades internacionais e personalidades brasileiras.
Presenças ilustres
- Além do embaixador Valles, representantes da Itália também são esperados no evento.
- O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o presidente da Celesc, Tarcisio Rosa, são presenças aguardadas como incentivadores do evento.
Vínculos históricos
- Laguna mantém uma relação especial com a cidade italiana de Rieti, graças à presença de Anita Garibaldi, esposa de Giuseppe Garibaldi, que residiu em Rieti em 1849.
- Anita e Giuseppe Garibaldi têm uma influência profunda no Uruguai, onde viveram e tiveram três filhos.
Celebração da história
- A Tomada de Laguna, marcada para os dias 13 a 30 de março, será um evento memorável, celebrando a história compartilhada entre Brasil, Uruguai e Itália.
- Os espetáculos ocorrerão no Centro Histórico de Laguna, junto às Docas do Mercado Público, em datas específicas.