A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Sombrio, empreendeu diligências a fim de capturar um foragido de alta periculosidade, pelo crime de homicídio, que possuía mandado de prisão em razão de investigação da Delegacia de Sombrio. Após informações, os policiais se deslocaram até o possível local, em Balneário Gaivota, onde o suspeito estaria, logrando êxito em localizá-lo em um veículo Chevrolet/Astra. Após ordem de parada policial, o suspeito empreendeu fuga, estando no carro junto com sua companheira e filho, colocando-os em risco, assim como vários pedestres.
Perseguição e morte com troca de tiros
Após a perseguição policial, o suspeito abandonou o veículo e entrou, a pé, em área de mata. O suspeito estava armado. Após várias ordens de parada e agressões contra os policiais, o suspeito não se rendeu. A equipe policial agiu com mais rigor e o criminoso acabou por ser morto durante a operação de captura.
Extensa ficha policial
Considerado de alta periculosidade, o homem tinha diversas passagens pela polícia, e envolvimento em confrontos com troca de tiros com a polícia em outra ocasião. Ele possuía passagens por tráfico, resistência, desobediência, latrocínio, homicídio. Havia 44 ocorrências no nome do criminoso, quatro mandados de prisão já cumpridos e um ativo, além de um auto prisão em flagrante, dois termos circunstanciados e dois inquéritos policiais.