Início Política ELEIÇÕES 2018: Confirmado segundo turno entre Bolsonaro e Haddad

ELEIÇÕES 2018: Confirmado segundo turno entre Bolsonaro e Haddad

Filas começaram a se formar bem cedo ontem nos maiores colégios eleitorais da Amurel   -  Foto: Rafael Andrade/Notisul
Filas começaram a se formar bem cedo ontem nos maiores colégios eleitorais da Amurel - Foto: Rafael Andrade/Notisul

Tubarão

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) venceu o primeiro turno na corrida presidencial. Ele vai disputar a vaga no Palácio do Planalto contra o petista Fernando Haddad, que ganhou com sobra na região Nordeste do país, tirando o Estado de Ciro Gomes, Ceará, que deu a vitória ao pedetista, que terminou em terceiro e deverá se juntar a Haddad a partir de hoje.

Geraldo Alckmin fechou a lista dos quatro mais votados, com 4,76% dos sufrágios. Amoedo e Cabo Daciolo desbancaram caciques da política, como Henrique Meireles, candidato do atual governo (Temer) e Alvaro Dias (Podemos). Marina Silva foi a grande decepção neste domingo de eleição. Ela ficou apenas na oitava colocação.

Bolsonaro convocou os eleitores para a disputa do segundo turno no próximo dia 28. “Temos de acreditar no nosso Brasil. Não podemos nos recolher. Faltam três semanas”, disse em transmissão pelas redes sociais, acompanhado do economista Paulo Guedes, seu assessor econômico na campanha e eventual ministro da Fazenda em caso de vitória.

Ele ainda agradeceu aos brasileiros pelos votos que recebeu. Jair venceu em quatro regiões do país, perdeu somente no Nordeste. “Tenho certeza que ampliaremos esta vantagem no segundo turno”, disse.

O petista disse que deseja “unir os democratas do Brasil”. Ele informou que já conversou com três candidatos que ficaram de fora do segundo turno: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (Psol). “Nós queremos unir as pessoas que têm atenção aos mais pobres desse país tão desigual. Queremos um projeto amplo para o Brasil, profundamente democrático e justiça social”, declara.

Sair da versão mobile