Início Geral Eleições 2008: Candidatos a prefeito avaliam a pesquisa

Eleições 2008: Candidatos a prefeito avaliam a pesquisa

Tatiana Dornelles
Tubarão

A ‘corrida’ dos candidatos à prefeitura de Tubarão para angariar votos está próxima do fim. O campeão só será conhecido após às 17 horas deste domingo, quando todas as urnas serão fechadas para o início da contagem. Até lá, muitos eleitores ainda precisam ser ‘conquistados’ pelas propostas dos concorrentes.

A mais recente pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), de Criciúma, divulgada ontem pelo Notisul, demonstra como está o quadro eleitoral no momento. Nas citações estimuladas, Manoel Bertoncini (PSDB) aparece à frente, com 44,80% das intenções de voto. Genésio Goulart (PMDB) está em segundo, com 24,96%, e Olávio Falchetti com 12,64%.

Através do assessor de campanha, Ênio Batista, Bertoncini diz que a reação quanto ao resultado desta terceira pesquisa não foi surpresa. “O resultado da pesquisa é resultado do trabalho. Falamos de propostas para a cidade em toda a campanha. O povo não quer saber de agressões, quer propostas”, reflete o assessor.

Segundo ele, Bertoncini já esperava um quadro eleitoral estável. “É normal, na reta final, o quadro estabilizar-se. E esta queda também é normal. Precisamos trabalhar até o fechamento das urnas, dia 5. Sentimos o reflexo da campanha nos comícios, nas caminhadas, em que Bertoncini é bem recebido pela população”, avalia.

O candidato pelo PT, Olávio Falchetti, está confiante com os números divulgados. “Estamos subindo! Temos poucos dias para chegar no topo e vencer no dia 5. A partir de hoje (ontem), forma-se uma onda chamada Olávio e Paulão”, afirma o candidato.

Os trabalhos, ressalta o petista, estão a ‘mil’: “Estamos nas ruas direto e vamos passar dos dois (Bertoncini e Genésio). Estamos felizes com esta pesquisa do Notisul e, domingo, o verdadeira resultado será nas urnas”.
O candidato Genésio Goulart (PMDB), em poucas palavras, disse apenas: “Não acredito na pesquisa realizada”.

Sair da versão mobile