Início Geral ‘Ela foi sinal de Deus em minha caminhada, destas que deixam pegadas...

‘Ela foi sinal de Deus em minha caminhada, destas que deixam pegadas de esperança’, enaltece Pe. Sérgio Jeremias

Após o falecimento de dona Lioba Eing, aos 81 anos, nesta segunda-feira (9), no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, o Pe. Sérgio Jeremias, muito comovido com sua despedida, não deixou de se manifestar pela morte daquela que foi uma pessoa muito importante em sua trajetória. Dona Lioba é velada na Funerária Previne, em Braço do Norte.

A missa de corpo presente ocorre hoje (10), às 16 horas, na Igreja Matriz da cidade, seguida de sepultamento no Cemitério Municipal. “Fui surpreendido ontem à noite com a notícia do falecimento de dona Lioba Eing. Dado a impossibilidade de estar no sepultamento devido a compromisso inadiável, uno-me à família e amigos neste momento de dor, mas sobretudo de esperança”, enaltece o padre.

Segundo ele, Lioba foi um sinal de Deus em sua caminhada de fé. “Além de sábia professora, minha catequista, intercessora, mulher de fé. Destas que deixam pegadas de esperança e vida neste mundo”, complementa. 

“Recordo aqui as palavras da Bíblia: ‘Aqueles que ensinam os homens brilharão como as estrelas do céu. Descanse em paz dona Lioba! Alegre-se na companhia do cordeiro ressuscitado!'”, finaliza o padre com estas emocionantes palavras de despedida.

Uma grande mulher

Dona Lioba foi uma das mulheres mais respeitadas de Braço do Norte e da região do Vale. Ela faleceu no início da noite desta segunda-feira (9). 

Esposa do conhecido empresário Florentino Eing, proprietário do Açougue do Tino, em Braço do Norte, foi professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, lecionou nas Escolas Engenheiro Annes Gualberto e Dom Joaquim, além de ter sido voluntária na Igreja Católica, onde foi catequista, ministra de eucaristia e participava do movimento de irmãos. 

Ela ajudou muito o padre Sérgio Jeremias, pároco da Igreja Matriz São José, no bairro Oficinas, em Tubarão, para que se ordenasse e seguisse sua caminhada. 

Sair da versão mobile