Depois de não chegara com o Hercílio Luz à vitória nas finais da Copa Santa Catarina, Eduardo Souza surpreendeu ao assumir o comando técnico do Marcílio Dias, time algoz do Leão do Sul nas semifinais. A notícia pegou os torcedores colorados da Cidade Azul de surpresa, gerando muitas especulações sobre o resultado do jogo e o tropeço do Hercílio Luz, que fez ótima campanha.
Se bem que a situação nos vestiários já não estava boa para o treinador. Vinha com problemas de relacionamento com um dos zagueiros e ainda a falta de cumprimento de promessas, como a entrega de um Centro de Treinamento (CT), por exemplo. Alegou ainda problemas familiares. Saudades de casa.
Athlético conquista a primeira Copa Sul Sub-20 com goleada
O Athlético (PR) sagrou-se campeão da Copa Sul Sub-20 de forma inédita na noite da última quinta-feira, dia 21. O Furacão goleou o Marcílio Dias por 4×1, na Ligga Arena, e levantou a taça em um triunfo inesquecível.
A equipe paranaense encerrou a competição com uma campanha sólida: oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Após o empate sem gols na partida de ida, em Itajaí (SC), o Rubro-Negro precisava de uma vitória simples para garantir o título.
Essa foi a primeira edição da Copa Sul Sub-20, que passou a integrar o calendário oficial de competições de base neste ano. Participaram do torneio os seis primeiros colocados dos Campeonatos Paranaense e Catarinense Sub-20.
Caravaggio e Brusque disputam o título da Copa Sub-21
O Caravaggio receberá o Brusque neste sábado, dia 23, na decisão da Copa Santa Catarina Sub-21. A partida está marcada para às 15 horas, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. Com o empate sem gols no jogo de ida, no Estádio Augusto Bauer, quem vencer o confronto levará o título. Caso haja novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Azulão da Montanha busca fechar a temporada com chave de ouro e conquistar seu terceiro título em 2024. O clube já venceu a Série B do Campeonato Catarinense Profissional e o Sub-21. Para este duelo decisivo, o técnico Roberto Neves conta com o elenco completo e finalizou os preparativos com o último treino na manhã desta sexta-feira, dia 22.
Liga Tubaronense de Futebol se prepara para 2025
A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) dá um verdadeiro exemplo de organização ao já planejar as competições de 2025, antes mesmo de dezembro. Sob a gestão eficiente do professor Welinton Brasil Ribeiro, a LTF mostra que a régua subiu para o próximo ano.
Quatro torneios tradicionais já estão confirmados:
- Municipal de Tubarão
- Primeira Copa Sênior
- X Copa Máster
- Regional.
Recentemente, o Regional de 2024 foi encerrado com uma emocionante final entre Água Verde e União Operária. As equipes, além de levarem os títulos de campeã e vice, dividiram um prêmio total de R$ 5 mil, coroando a temporada com grande sucesso.