
Tubarão
Em várias culturas, as árvores são utilizadas como ‘personagem’ de histórias que costumam transmitir lendas, tradições de povos e ensinamentos. Para ressaltar a força desta natureza, o Serviço Social do Comércio (Sesc) apresentará, neste domingo, às 16 horas, na biblioteca da unidade, localizada na rua Antônio Hülse, no bairro Dehon, o espetáculo será o Árvores que Falam, do grupo Encantados Contadores de História.
“Ouvir histórias relacionadas às árvores é um passo para apreciá-las e valorizar sua importante função em nosso ecossistema”, explica a atriz Giselle Paes.
Para ela, o grupo busca construir, por meio de um trabalho ético e de excelência, uma consciência artística que produza novos conhecimentos e múltiplas possibilidades de encantamento.
Além de fazer apresentação, o grupo oferece serviços para o setor de cultura de empresas e órgãos públicos, na elaboração e execução de projetos culturais. “Prestamos também serviços para o Sesc de Tubarão, Laguna, Criciúma, Rio do Sul e Brusque. Realizamos eventos para feiras, maratonas culturais, mostras literárias, cinema e projetos de leitura e poesia”, completa Giselle.