A edição desta temporada de Verão do Moto Laguna e deste ano do Uni Spring Break (antigo Universipraias), dois dos maiores eventos de Laguna, foram cancelados. O Moto Laguna, previsto para janeiro, foi oficialmente cancelado nesta sexta-feira, dia 22, por decisão do Laguna Moto Clube (LMC). Já o Uni Spring Break, antes realizado no meio do ano, ocorreu em Florianópolis.
Cancelamento do Moto Laguna decepciona motociclistas
O 26º Moto Laguna Verão 2024, planejado para acontecer na entrada da cidade de Laguna, não será realizado. O evento, que teria atrações como CPM22, Chimarruts e Dazaranha, enfrentou desafios logísticos. Segundo o presidente do LMC, Cleverson Medeiros, problemas com locais e autorizações inviabilizaram o evento. As opções analisadas incluíam a área do porto e o terreno da antiga Ponte Anita Garibaldi, mas nenhuma foi viável.
- Mudança de local: com o fim do uso da Praça Seival, por conta das confusões e casos de polícia ocorridas em janeiro, o evento seria realizado em outros pontos, mas não houve liberação.
- Nova gestão: uma empresa terceirizada assumiu a organização, mas não conseguiu contornar os problemas.
Uni Spring Break também deixa Laguna em 2024
Outro grande impacto para a cidade foi o cancelamento do Uni Spring Break, antigo Universipraias, tradicionalmente realizado no meio do ano. A edição de 2024 foi transferida para Florianópolis, onde ocorreu em novembro. A mudança de local se deve a dificuldades de infraestrutura e negociações em Laguna.
O impacto dos cancelamentos para a cidade
Com os dois eventos cancelados, Laguna perde não apenas visibilidade, mas também movimentação turística e econômica. A ausência do Moto Laguna e do Uni Spring Break compromete parte do calendário cultural da cidade, que já vinha enfrentando desafios para atrair eventos de grande porte.