Dois bebês morrem em 24 horas em hospital de SC

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Dois bebês faleceram em um intervalo de 24 horas no Hospital Ruth Cardoso, localizado em Balneário Camboriú. Os pais das crianças alegam falhas no atendimento médico. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina iniciaram investigações para apurar as causas das mortes.

A primeira criança, um menino de 1 ano e 9 meses, deu entrada no hospital na quinta-feira (8) com febre alta e dificuldades respiratórias. Após atendimento inicial, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento e retornou ao hospital no sábado (10). A criança faleceu no domingo (11).

O segundo bebê, de 6 meses, foi levado ao hospital no sábado (10) com febre alta, mas foi liberado e retornou ao hospital durante a madrugada de domingo (12). Segundo a mãe, o bebê só recebeu suporte respiratório após muita insistência e morreu na manhã de segunda-feira.

A DPCAMI e o Conselho Regional de Medicina estão investigando as mortes. Em nota, a prefeitura de Balneário Camboriú afirmou que o hospital forneceu toda a assistência médica necessária. A diretora do hospital destacou que os casos serão analisados pela comissão de óbitos do hospital e pela Comissão da Região da Foz do Rio Itajaí.