Início Geral Dnit prepara pista auxiliar devido deslizamentos

Dnit prepara pista auxiliar devido deslizamentos

Parte da marginal está interditada desde agosto do ano passado, quando rochas deslizaram de uma encosta

Laguna

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) iniciou na quinta-feira (27) os trabalhos para compor a base em plataforma de pista auxiliar, na via lindeira da BR-101 Sul, localizada no km 316, no limite entre os municípios de Laguna e Pescaria Brava.

A construção, em caráter temporário, vai sanar a circulação de veículos entre os bairros Bananal, Ponta das Laranjeiras e Cabeçuda. Em agosto do ano passado, rochas deslizaram da encosta por causa de infiltrações e chegaram a bloquear todo o tráfego da marginal, na altura do quilômetro 316. Em seguida, a pista em sentido Norte acabou liberada aos motoristas.

A construção de faixa auxiliar vai ocupar parte do canteiro entre a via lateral e a BR-101, sendo totalmente removida quando os trabalhos de contenção forem executados. Com os trabalhos, os motoristas que circulam no sentido Norte-Sul (Cabeçuda – Ponta das Laranjeiras), pela via lateral, devem atentar para as equipes de construção alocadas nesse trecho. Há circulação de trabalhadores e equipamentos em movimentação.

O tráfego de veículos no sentido Sul-Norte está interrompido por conta do acúmulo de sedimentos sobre a via. Para seguir entre Ponta das Laranjeiras até Cabeçuda, a movimentação deve ser feita utilizando o viaduto construído no km 316,5, seguindo pela ponte Anita Garibaldi, finalizando nas alças laterais disponíveis. O tráfego é orientado pela sinalização vertical.

A interrupção na circulação entre Bananal/Ponta das Laranjeiras em direção a Laguna é necessária para manter a segurança dos usuários, principalmente dos pedestres, já que a plataforma está limitada pelo deslizamento na encosta.

Todo o trecho em obras – e o segmento interrompido pelo deslizamento – está sinalização e identificado. Os motoristas devem respeitar a disposição e o limite de velocidade fixado.

Foto:Divulgação/Notisul
Sair da versão mobile