Início Geral Dilma Roussef poderá ser ouvida pelos parlamentares

Dilma Roussef poderá ser ouvida pelos parlamentares

Brasília (DF)

Depois de ter dois requerimentos, considerados importantes, rejeitados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, a oposição pretende agora pedir a convocação da ministra-chefe da casa civil, Dilma Roussef, em plenário. “O presidente do senado e a mesa diretora é que terão de decidir, mas tenho informação de que isso vai ocorrer”, garantiu a presidenta da CPMI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). Na semana passada, a CPMI, de maioria governista, rejeitou a convocação de Dilma Roussef.

Além de insistir na convocação de Dilma, a oposição tem uma estratégia para tentar driblar a maioria governista da CPMI: apresentará requerimentos de informação à mesa diretora da casa.
A idéia é, com base nas respostas desses requerimentos, encontrar indícios que sustentem processos de responsabilização civil e criminal no Ministério Público.

O relator da CPMI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), disse que não vê motivos para as reclamações da oposição de que o governo passou o “rolo compressor” nas votações. “A CPI hoje (ontem) aprovou nove requerimentos de informação apresentados pela oposição. Ela está chorando por quê? Não há o que reclamar”, ressaltou. Luiz Sérgio evitou comentar uma possível convocação de Dilma Rousseff no plenário do senado.

Sair da versão mobile